Cena Política Titulo
Rio Grande é passado

As duas derrotas consecutivas que o ex-prefeiturável de Rio Grande da Serra Carlos Augusto César, o Cafu (PT)

Por Do Diário do Grande ABC
10/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


As duas derrotas consecutivas que o ex-prefeiturável de Rio Grande da Serra Carlos Augusto César, o Cafu (PT), amargou para o tucano Adler Kiko Teixeira realmente incomodoram o petista. Tanto é que Cafu já nem mora mais na cidade que o projetou politicamente e agora reside em Mauá. "Realmente estou respirando outros ares. Posso assegurar que disputar o comando do Paço de Rio Grande da Serrra, não pretendo mais." Hoje, a preocupação do ex-sindicalista é ajudar na eleição da pré-candidata ao Senado da legenda, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy. Cafu será um dos coordenadores da campanha da ex-ministra do Turismo rumo à cadeira herdada por Aloizio Mercadante, que disputará novamente o comando do Palácio dos Bandeirantes. E, caso ela seja eleita - o que indica as pesquisas -, Cafu deverá ficar ainda mais distante de Rio Grande da Serra. Na hipótese dela assumir algum ministério, em caso de vitória presidencial de Dilma Rousseff (PT), ele irá junto. Se ela ficar no Senado, também irá assessorá-la. "Meu único projeto político hoje é estar com a Marta. Estarei junto dela em qualquer situação." E se ela é favorita na disputa, melhor ainda, né?

Bastidores

Previsão tucana
O médico Léo Kahn, que é pré-candidato a deputado federal pelo PP, recebeu informação que o deixou animado. Ouviu que o ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSDB), que também tenta cadeira em Brasília, fez análise do panorama político da região e percebeu que, pelas costuras que estão sendo projetadas, Kahn tem grandes chances de sair vitorioso na eleição. Ouvir isso de um político que disputa eleitorado para o mesmo cargo é no mínimo interessante, não é?

Turma do gargarejo
O Grande ABC estará representado hoje no evento em Brasília que irá lançar oficialmente o nome do ex-governador José Serra (PSDB) como pré-candidato à Presidência da República. E entre os próximos ao presidenciável, estarão o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) e o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), que deverá participar ativamente da campanha de Serra.

Jogo tucano
O vereador de Rio Grande da Serra Valdir Marques (PSDB) deixou um pouco de lado os assuntos políticos. A preocupação do parlamentar é representar, até amanhã, o município no torneio de truco dos Jogos Regionais do Idoso, que é realizado em Mogi das Cruzes. Ele é um dos 67 atletas de Rio Grande da Serra que estão na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;