Cena Política Titulo
Será minha vez?

Lei da Ficha Limpa já passou a entrar na montagem das articulações para as disputas municipais em 2012

Por Do Diário do Grande ABC
24/09/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Temida por boa parte dos políticos que disputam a eleição no dia 3, já que a maior parte dos recursos não será julgada a tempo pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a Lei da Ficha Limpa já passou a entrar na montagem das articulações para as disputas municipais em 2012. Quem começa a se assanhar com a hipótese de brigar pelo comando do Paço é o vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM). Nas contas dele, seus principais adversários - Oswaldo Dias (PT), Diniz Lopes (PR) e Chiquinho do Zaíra (PMN) - não estarão nas urnas, o que o colocaria em condições reais de vitória. "Só não saio candidato se a Ângela (sua mulher e ex-secretária de Educação) for escolhida". Então tem concorrente na eleição, sim.

Parada estratégica
Ainda com a candidatura a deputado estadual indeferida pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), o ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves (PT) interrompeu um pouco sua campanha na reta final para se encontrar com assessor jurídico da Prefeitura de São Caetano, João da Costa Faria. A reunião foi à tarde no Palácio da Cerâmica. Quem viu, não entendeu nada. A interrogação foi maior com a cara de preocupação de Márcio ao deixar o Paço...

Mundo digital
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), bateu o martelo. Os alunos do Ensino Fundamental da rede pública, a partir do 3º ano, e os professores receberão do governo municipal os 7.000 notebooks no dia 7, quatro dias após o primeiro turno da eleição. A cidade será a primeira do País a adotar o sistema de ensino tecnológico nas escolas municipais. Diretores já receberam a ferramente em agosto, das mãos do chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;