Cultura & Lazer Titulo Para escrever
Casa da Palavra de Santo André dá início hoje a oficina literária

Aulas gratuitas ministradas pela jornalista Daiana Barasa vão até março

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
18/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia


A Casa da Palavra Mário Quintana (Praça do Carmo, 171), de Santo André, dá início hoje, às 15h, a Oficina Literária, ministrada pela jornalista e escritora Daiana Barasa. A participação é gratuita e os encontros são semanais.

O projeto, que teve início no ano passado, desta vez terá duração maior: até o dia 28 de março. “Faremos entre janeiro e março com a temática de mulheres escritoras, em comemoração ao dia 8 de março (Dia Internacional das mulheres). Então vamos fazer atividades a escritoras brasileiras, como Cecília Meirelles, e outras estrangeiras”, explica Daiana.

Será explorada, portanto, a participação feminina na literatura em seus diversos gêneros: poesia, romance, crônica, jornalismo, entre outros. “Falaremos sobre mulheres inspiradoras e que fazem parte do nosso cotidiano”, ressalta.

A primeira oficina ministrada no espaço, em outubro do ano passado, já teve bastante procura de público. Por isso, acrescenta a jornalista, a iniciativa de fazer novamente atividade que será permanente na Casa. “Ano passado trabalhamos com escrita de memórias, em quatro encontros, que teve a duração de um mês, e fizemos um trabalho final. Foi gratificante o resultado.”

Podem participar da oficina pessoas de todas as idades e não é necessária inscrição prévia. Mais informações em 4427-7701. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;