Economia Titulo
Consumo residencial de energia cresce 6% no primeiro trimestre
Do Diário OnLine
15/05/2007 | 18:45
Compartilhar notícia


Um levantamento realizado pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética) divulgado nesta terça-feira apontou que o consumo residencial de energia cresceu 6% no primeiro trimestre do ano, representando um aumento de 4% no consumo total em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o boletim mensal "Estatística e Análise do Mercado de Energia Elétrica" da EPE, o consumo industrial cresceu 3,4% no período, enquanto o crescimento no consumo do comércio foi de 5,4%.

As residências das regiões Norte e Nordeste foram as que apresentaram maior aumento no consumo, de 7,2% e 7,5%, respectivamente. No Sudeste, o consumo residencial registrou aumento de 5,3%; no Centro-Oeste 5,7% e no Sul 6,2%.

De acordo com a EPE, a elevação da demanda da classe residencial ocorre, principalmente, pelo aumento no número de consumidores. Nas regiões Norte e Nordeste, o aumento significativo do consumo foi motivado pela elevação dos programas de transferência de renda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;