Esportes Titulo
Animado, Diego quer 'reiniciar carreira' no gol do Santo André
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
03/01/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Quase 200 jogos pelo Campeonato Brasileiro, além de três Libertadores da América. Passagens por Juventude (RS), Atlético-PR e Fluminense. Experiência não falta para o goleiro Diego. Mesmo assim, o jogador garantiu em sua chegada ao Santo André que se sente "como em início de carreira".

Ele e os demais integrantes do elenco se apresentaram ao técnico Sérgio Guedes ontem pela manhã e começaram a pré-temporada visando o Paulista e o Brasileiro.

"Meu primeiro contato com o Santo André ocorreu no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Conversei com o presidente (Ronan Maria Pinto), que me falou dos acessos conquistados no ano passado, da estrutura, do ambiente no clube. Apostei nisso. É como se fosse um recomeço para o time e para mim", contou o jogador de 29 anos.

Diego, que já traz no currículo o título de campeão brasileiro (Atlético-PR, em 2001), da Copa do Brasil (Fluminense, em 2006) e o vice da Libertadores (Fluminense, em 2007), viverá uma experiência nova com a camisa do Santo André. O goleiro fará a sua estréia no Campeonato Paulista. "É o principal estadual do País. Quase um Brasileirão."

Eleito o melhor goleiro do Brasileiro de 2002, Diego trocou o Atlético pelo Flu em 2006, mas não repetiu o sucesso obtido no time paranaense. "Sofri algumas contusões, o que nunca havia ocorrido em minha carreira e o Fernando Henrique (titular) também esteve sempre muito bem", relembra o goleiro, que no Brasileiro de 2007 atuou em apenas três partidas - duas derrotas (Flamengo e Fortaleza), e um empate, contra o Santos.

No Santo André, Diego sabe que terá de disputar a posição de titular, desta vez com Neneca, um dos destaques do time na temporada passada, mas isso não o abala. "Se eu quisesse ter exclusividade, iria jogar tênis de mesa ou outra modalidade individual. Além disso, em time de futebol, todas as posições precisam ter ao menos dois grandes jogadores sempre prontos para entrar e fazer a diferença", assinala.

Empolgado com o que viu em seu primeiro contato com o Santo André, o goleiro demonstrou confiança no potencial do Ramalhão. "O clube tem de pensar grande e os atletas precisam entender que esse é o caminho do sucesso."

FORÇA TOTAL
Além de Diego, iniciaram os treinos ontem os zagueiros Dininho (ex-Flamengo) e Vinicius (ex-São Caetano); o lateral esquerdo Bruninho (ex-Red Bull); o volante Dirceu (futebol israelense); o meia Élvis (ex-Campinense) e o atacante Alexandro (ex-Botafogo-RJ). O volante Ricardo Conceição, da Ponte Preta, estaria nos planos da diretoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;