Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social levará tênis de mesa a Rio Grande

EE Alziro Barbosa Nascimento receberá última edição do ano do Diário nos Bairros, no sábado

Por Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
28/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A EE Alziro Barbosa Nascimento, na Vila São João, em Rio Grande da Serra, recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros, no sábado. A última edição da ação social no ano levará diversos serviços gratuitos à comunidade, a exemplo da oficina de tênis de mesa promovida em parceria com o Bunka Santo André.

“Tudo começou com a ideia de levar o esporte para quem não conhece”, afirmou Ailton Carvalho, representante do projeto, que atende, há um ano, 12 pessoas na mesma escola onde o evento será realizado. Na ocasião, a aula será livre para todas as faixas etárias. “A maioria das pessoas que atendemos é jovem, mas o único requisito é ter interesse em aprender”, destacou sobre o tênis de mesa. 

A ação social será das 9h às 15h. Quem comparecer, pode aproveitar para cuidar da saúde por meio da aferição de pressão e glicemia, ofertadas pelo Instituto Constelação, exame oftalmológico, feito pela Ótica Ultra Visão, e orientação da Dental Plus sobre higiene bucal.

Além disso, também haverá opções para cuidar da beleza: corte de cabelo pelo Instituto Academia do Visagismo e higienização de pele pela equipe da Nemawashi.

Para as crianças, será um dia de diversão com cama elástica, brinquedão, oficina de skate com o Jump The Gap Skate. Já o Kids Save Lives Brasil e o Síncope Reflexa, da USP (Universidade de São Paulo), farão conscientização sobre como agir em situação de emergência. 

Ao término do evento, haverá sorteio de cestas básicas, oferecidas pela Calvo, e ingressos para o cinema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;