Esportes Titulo
Marco Polo Del Nero é o novo presidente da FPF
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/08/2003 | 01:22
Compartilhar notícia


Numa rápida cerimônia realizada nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o advogado Marco Polo Del Nero assumiu oficialmente a presidência da entidade. Ele irá substituir Eduardo José Farah, que renunciou ao cargo na última semana, após 15 anos no comando. A primeira medida do novo dirigente será aumentar o Campeonato Paulista de 11 datas, como foi este ano, para 19 em 2004. O vice-presidente Reynaldo Carneiro Bastos estará nesta quarta-feira na sede da CBF para negociar o Estadual do ano que vem.

"Temos de buscar o que é melhor para o futebol de São Paulo. Em conversas com o presidente da CBF (Ricardo Teixeira), buscaremos novas datas para o Paulistão, porque o torneio deste ano foi muito curto", disse Del Nero, que pretende realizar o Estadual entre janeiro e abril. O presidente acredita que poderá vender os direitos de transmissão por, no mínimo, R$ 25 milhões para a tevê aberta – este ano, o Paulistão foi negociado por R$ 12 milhões.

Del Nero assumiu o cargo por imposição do estatuto da entidade, que prevê a posse do vice-presidente mais idoso em caso de renúncia do titular. O novo presidente comentou a saída de Farah. "Ele (Farah), por vontade própria, entendeu que era o momento de passar o bastão. Sabemos que é difícil substituí-lo e vamos convidá-lo para participar de alguma forma da nova administração. Seus conselhos e experiência serão muito importantes", afirmou Del Nero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;