Automóveis Titulo
Renault convoca Scénic e Laguna para revisão da mangueira de combustível
Por Da Agência AutoInforme
10/06/2003 | 19:00
Compartilhar notícia


A Renault do Brasil está convocando, em caráter preventivo, os proprietários dos modelos Scénic e Laguna com motor 2.0 16V para checagem e eventual substituição da mangueira de alimentação de combustível. Deverão comparecer às concessionárias Renault os proprietários de Scénic fabricados em 2000 e 2001 e de Laguna fabricados em 2000. No total, a chamada envolve 6.556 Scénic e 432 Laguna.

A Renault informa que não houve qualquer registro de acidentes e que a campanha de recall tem o objetivo de eliminar o risco de vazamento de combustível pela mangueira de alimentação do motor, que pode provocar combustão no compartimento do motor. A convocação prevê a substituição da mangueira fora da especificação por outra de alta qualidade e resistência, idêntica à utilizada nos demais motores da linha.

Essa é a segunda vez que a montadora anuncia um recall por conta dessa mangueira de combustível. A primeira aconteceu em 1999 quando o problema apareceu no modelo Clio e modelo 19, importados da Argentina. Na época a montadora enfrentou grandes problemas pois algumas unidades, especialmente no Rio de Janeiro, foram consumidas por incêndios provocados justamente por vazamento de combustível devido ao ressecamento da mangueira.

A empresa também coloca à disposição de seus clientes o telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente 0800-555615 e no site www.renault.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;