Economia Titulo
Cerca de 1,4 milhão de trabalhadores ainda não recebeu PIS/Pasep
Da Agência Brasil
25/01/2007 | 15:03
Compartilhar notícia


Cerca de 1,4 milhão de trabalhadores ainda não sacou o abono referente ao PIS/Pasep – ano base 2005. Desse total, 1,2 milhão tem direito ao PIS e 196 mil, ao Pasep.

Desde julho do ano passado, o Programa de Abono Salarial pagou cerca de 10,1 milhões de benefícios, de um total de 11,5 milhões de trabalhadores que tem direito a recebê-lo.

O beneficio equivale a um salário mínimo anual ao trabalhador que recebeu até dois salários mínimos mensais em 2005, estava cadastrado no programa havia cinco anos e que tenha trabalhado pelo menos trinta dias naquele ano.

Os trabalhadores inscritos no PIS (Programa de Integração Social) recebem o abono na Caixa Econômica Federal. Os inscritos no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) devem procurar o benefício nas agências do Banco do Brasil.

Se o valor não for sacado até o dia 29 de junho, os recursos retornarão ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Para efetuar o saque, os trabalhadores devem apresentar o número do cadastro e a carteira de identidade. Em caso de dúvida, a Caixa Econômica Federal mantém o número 0800-574-2222 para mais esclarecimentos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;