Setecidades Titulo
Viaduto será interditado por três meses
Por Renan Fonseca +
Do Diário do Grande ABC
31/12/2010 | 07:33
Compartilhar notícia


A partir de segunda-feira o viaduto Antônio Adib Chammas, em Santo André, ficará interditado para obras de reparos. O elevado sobre a Avenida dos Estados é a principal ligação do Centro para a os bairros Parque Jaçatuba, Nações e Curuçá.

O trânsito local vai ficar impedido por 90 dias e rotas alternativas serão apontadas pela equipe do Departamento de Segurança e Trânsito. Os reparos vão custar cerca de R$ 1,4 milhão.

A empresa vencedora da licitação, Versátil Engenharia, vai trocar as juntas de dilatação, que estão danificadas e permitem infiltração de água, segundo o diretor do Departamento de Vias Públicas, Marco Antônio Sanchez. Além disso, o asfalto dos mais de 800 metros do viaduto será trocado.

Com a manutenção, o equipamento não sofrerá danos pelos próximos dez anos. "A última troca de juntas foi feita entre 1997 e 1998. O desgaste permitiu infiltrações que poderiam comprometer a vida útil do viaduto", explicou Sanchez. A estrutura foi construída por volta de 1970.

Para a mudança do asfalto, os operários vão remover ao menos dois centímetros de concreto para dar lugar à nova manta asfáltica, com 3,5 centímetros de espessura.

Os agentes do Departamento de Segurança e Trânsito aconselham os motoristas a utilizarem os viadutos Castelo Branco, Cassaquera, Juvenal Fontanela, Pedro Dell'Antônia e Castelo Branco para fugirem do canteiro de obras nos próximos três meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;