Cultura & Lazer Titulo
Maratona de séries
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
05/11/2006 | 21:09
Compartilhar notícia


Entre renovações e novidades, começa nesta segunda-feira e vai até o próximo domingo a maratona de estréias de séries cômicas e dramáticas nos canais pagos Sony e Warner, algumas já com dias contados pois foram canceladas em sua primeira temporada nos Estados Unidos.

Olho em dois dramas anunciados como vedetes: The Nine (Warner) e What About Brian (Sony). The Nine estreou mês passado na TV norte-americana.

Nove pessoas desconhecidas passam 52 horas como reféns de dois assaltantes a banco. Após escapar, lembranças voltam para atormentar os personagens. What About Brian, produzida por J.J. Abrams (Lost e Alias), tem altos e baixos na TV norte-americana, mas deve ter uma segunda temporada. Foca a dúvida moral do protagonista, solteiro e apaixonado pela noiva do melhor amigo.

As comédias da Warner são The Class, que deve ser renovada, e Notes From the Underbell, que só entra na grade da TV norte-americana em 2007. Entre os dramas que estréiam nesta semana, mas patinam sem previsão de segunda temporada, estão Blade, inspirado no filme homônimo sobre um caçador de vampiros, Justice e Smith.

No Sony, vale conferir 30 Rock, com Tina Fey (ex-Saturday Night Live), sobre bastidores de um programa de TV, que estréia com boas críticas na bagagem. Til Death é outra atração da safra cômica do canal. Em Courting Alex, Jenna Elfman voltou à TV após vãs tentativas no cinema tentando repetir o sucesso de Dharma & Greg (1997-2002). Jenna faz uma advogada solteira que trabalha com o pai e se apaixona por um cliente impulsivo. Onze 11 episódios depois, a série foi cancelada.

Nos dramas do Sony, Falcon Beach adota a linha adolescentes com grana encontram adolescentes sem grana na praia (lembra The OC). In Justice estréia, mas já acabou. Para não repetir enredos de séries policiais, a idéia era libertar inocentes condenados injustamente. Foi cancelada nos Estados Unidos.

Seinfeld – Contra séries novidadeiras, a certeza parece o melhor remédio. O público brasileiro não esquece a comédia Seinfeld, desde 1998 encerrada. Por isso, o Sony volta reprisá-la a partir desta segunda-feira, às 19h30. E nesta semana, estréiam as novas temporadas das séries com boa audiência no Brasil e nos Estados Unidos. Na Warner, voltam os episódios inéditos de The OC, Smallville, Supernatural, ER, Cold Case, Without a Trace, Close to Home, The New Adventures of Old Christine, Two and a Half Men e Gilmore Girls. No Sony, voltam as novas temporadas de CSI, Ghost Whisperer e Everybody Hates Chris. Ficam para 2007 Grey’s Anatomy e Desperate Housewives.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;