Economia Titulo
Embraer e Liebherr fazem parceria na área de equipamentos
Do Diário do Grande ABC
12/11/1999 | 11:47
Compartilhar notícia


O conselho de administraçao da Embraer aprovou em reuniao realizada nesta quinta-feira a parceria da sua filial para a área de Equipamentos, a Embraer Divisao de Equipamentos (EDE), com a empresa alema Liebherr International AG. A parceria ainda está sujeita à realizaçao de um due dilligence (auditoria legal) a ser realizado pela empresa alema e à conclusao de toda a documentaçao legal que suportará a operaçao. A EDE desenvolve e fábrica de trens de pouso, componentes hidráulicos e pilone para as aeronaves da Embraere Sikorsky. Além disso, a companhia presta serviços para os clientes da Embraer.

Segundo a companhia, o objetivo é manter a EDE como uma empresa atualizada tecnologicamente e competitiva. Com a parceria, a Embraer espera agregar novos produtos, tecnologias e mercados, além de desenvolver em conjunto o trem de pouso para o novo Programa ERJ-170/190. "Esta parceria assegurará o crescimento e preservaçao da indústria brasileira de sistemas de trem de pouso", diz a Embraer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;