Nacional Titulo
Inocêncio Oliveira é condenado por trabalho escravo
Por Do Diário OnLine
07/11/2003 | 11:35
Compartilhar notícia


O deputado federal Inocêncio Oliveira foi condenado em duas ações, movidas pelo Ministério Público do Trabalho, por manter trabalhadores em regime de escravidão na fazenda Caraíbas, em Gonçalves Dias, no Maranhão. No local, foram encontradas 53 pessoas trabalhando sem registro em carteira, em condições inadequadas de saúde e segurança e impedidas de deixar o local.

A sentença foi dada pelo juiz do trabalho de Barra do Corda, no Maranhão, Manoel Lopes Veloso Sobrinho. Oliveira terá que pagar indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil por trabalhador, que será destinada ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Além disso, caso não cumpra as regras previstas na consolidação das leis do trabalho (CLT) em sua propriedade, o deputado está sujeito a multa de R$ 1 mil por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;