Esportes Titulo De olho em 2019
EC S.Bernardo confirma três jogos treinos para dezembro

Equipe vai enfrentar sub-20 do próprio clube, em Nova Odessa, além de Nacional e Tigre

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O EC São Bernardo iniciou ontem os trabalhos em campo visando a temporada 2019. Hospedada em Nova Odessa, onde vai realizar toda a preparação para o Campeonato Paulista da Série A-3, a equipe treinou em dois períodos sob comando do técnico Sandro Sargentim. De quebra, a diretoria divulgou datas, locais e adversários dos três primeiros jogos treinos que o time vai realizar até o fim do ano.

No dia 19 de dezembro pela manhã, em Nova Odessa, o adversário será o sub-20 do próprio Cachorrão, que está em fase final de acertos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No dia 22, às 10h, em Guarulhos, o amistoso será contra o Nacional, do ex-técnico do Tigre Wilson Júnior. E, no dia 30, às 10h, no Estádio 1º de Maio, realizará um clássico municipal contra o São Bernardo FC.

“O primeiro (jogo) treino, contra o sub-20, é mais para dar uma noção de campo para os jogadores contra um adversário que não treina no dia a dia contra eles, então substituiria o coletivo de titulares contra reservas. Faremos dois tempos: titulares contra juniores; depois reservas diante de juniores. Gosto de trabalhar assim porque, por não conhecerem as características dos atletas, então traz uma imprevisibilidade que é importante nesta fase da preparação”, exaltou o treinador alvinegro.

Sobre os compromissos seguintes – entre as festas de fim de ano –, Sandro Sargentim explicou que serão encarados com finalidades diferentes do primeiro, diante de adversários que disputarão a Série A-2. “Contra Nacional e São Bernardo vão ser importantes para testar nossa equipe e dar ritmo de jogo, condicionamento orgânico e fisiológico em especial para solidificar e fortalecer o modelo de jogo que a gente vai buscar incluir na segunda quinzena de dezembro. Treinos importantes para quando a gente voltar em janeiro já dar os últimos ajustes e colocações de ideia de jogo, entrar no ritmo de competição.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;