Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras goleia América-MG e fica a dois pontos do décimo título

Se Flamengo bater o Cruzeiro, deca alviverde dependerá de vitória sobre o Vasco, domingo

Por Dérek Bittencourt
22/11/2018 | 00:57
Compartilhar notícia


O Palmeiras ficou ainda mais próximo de gritar ‘é campeão’. Nesta quarta-feira à noite, no Allianz Parque lotado, o time aplicou 4 a 0 no América-MG e – para não depender de ninguém – precisa de mais dois pontos para conquistar o décimo título brasileiro. Isso porque o Verdão chegou aos 74 pontos na classificação, contra 69 do Flamengo, que bateu o Grêmio por 2 a 0 e é o único concorrente ainda vivo na disputa pelo troféu.

No domingo, os palmeirenses visitam o Vasco, no Rio, enquanto os flamenguistas vão a Minas Gerais encarar o Cruzeiro. Derrota ou empate do Rubro-Negro automaticamente dá o título ao Alviverde. Porém, se o Flamengo vencer, o Palmeiras tem de triunfar sobre o Vasco para confirmar a taça.

Depois de um primeiro tempo no qual o Verdão martelou bastante e só ficou no quase – Borja perdeu duas oportunidades incríveis e acabou sacado no intervalo, dando lugar a Deyverson – a segunda etapa começou em ritmo acelerado. E foi justamente Deyverson quem, aos 30 segundos, balançou as redes, mas a arbitragem invalidou por impedimento.

O Palmeiras seguiu em cima do Coelho, criando oportunidades – terminou a partida com 22 finalizações, contra nenhuma do adversário –, e o gol saiu aos 13: Lucas Lima cruzou, Messias tentou cortar, a bola bateu em Luan e entrou: 1 a 0.

O gol inflamou o Allianz Parque, que simultaneamente torcia por um empate do Grêmio. Mas se os gaúchos não conseguiram, Willian, Dudu e Deyverson balançaram as redes mais três vezes e definiram a goleada alviverde.

Jogadores afastam oba-oba e pedem seriedade nas duas últimas rodadas

A ordem no Palmeiras é manter os pés no chão. Mesmo após a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG e a proximidade do título, os atletas rechaçaram o clima de já ganhou.

“Acho que ficamos mais perto ainda. Temos dois jogos para fazer quatro pontos (para não depender de ninguém). Temos que descansar, esquecer um pouco a ansiedade. Domingo tem um jogo muito difícil, a gente precisa somar”, disse Dudu. “O que a gente mais conversou foi procurar um ponto de equilíbrio. Estamos perto de ser campeões, normal vir a euforia do torcedor, mas nós estamos dentro de campo e temos que ter o equilíbrio mental nas jogadas. Acho que a gente fez nossa parte, demos mais um passo. Agora é continuar trabalhando”, destacou Willian.DB
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;