Esportes Titulo
Brasil treina marcação de pontos fortes da Inglaterra
Por Do Diário OnLine
19/06/2002 | 10:24
Compartilhar notícia


Felipão reclama durante treino da Seleção em Hamamatsu. Foto: AFP O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, decidiu quebrar uma tradição e abortar o treino coletivo da antevéspera de uma partida decisiva do Brasil na Copa do Mundo. Sem o zagueiro Lúcio, poupado por causa de dores no joelho direito, Felipão promoveu apenas um treino tático voltado especialmente à marcação de jogadas fortes da seleção inglesa, adversária do Brasil nas quartas-de-final da Copa (sexta-feira, às 3h30, em Shizuoka).

Depois dos trabalhos físicos leves, Felipão posicionou a equipe para treinar a neutralização de lançamentos e a marcação da saída de bola do time inglês. O volante Kléberson exerceu o papel que cabe a David Beckham, responsável pelos lançamentos e passes que resultam nas principais jogadas de ataque da Inglaterra. O goleiro Rogério Ceni, habilidoso com a bola no pé, exerceu o papel do arqueiro inglês David Seaman e promoveu lançamentos ao campo de ataque.

Os defensores e meias foram postados para impedir a progressão das jogadas em lançamentos, cobranças de falta e escanteio – especialidades de David Beckham. Até Rivaldo foi escalado para reforçar a defesa antiaérea do Brasil. Os atacantes Rivaldo e Ronaldo foram posicionados na função de puxar contra-ataques em velocidade.

O treino tático do Brasil foi seguido por um tradicional 'rachão', utilizando apenas metade do Honda Field. Os brasileiros treinaram ainda cobranças de faltas e pênaltis. O goleiro Marcos foi submetido a treinos específicos de chutes dentro da área.

Mistério - A ausência de um coletivo indica que o técnico Luiz Felipe Scolari não deve alterar a equipe para enfrentar a Inglaterra. O Brasil deve entrar em campo com Marcos; Lúcio, Roque Júnior e Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Juninho Paulista, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos; Ronaldo e Rivaldo.

Mas Luiz Felipe Scolari ainda não confirmou se muda ou não a equipe para o duelo contra os ingleses. O treino foi aberto à imprensa, inclusive internacional. Muitos repórteres ingleses foram ao Honda Field para acompanhar o treino da Seleção Brasileira.

Sem os ouvidos da imprensa por perto, Felipão conversou com seus 23 atletas por cerca de 20 minutos.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quinta-feira à tarde (começo da manhã no horário brasileiro), no reconhecimento do estádio Shizuoka Ecopa, palco da partida contra a Inglaterra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;