Nacional Titulo
Motoristas seguem em greve na Zona Leste de SP
Por Do Diário OnLine
Com Agências
06/08/2003 | 08:11
Compartilhar notícia


Os cerca de 700 motoristas e cobradores de ônibus da Cooperativa de Transportes Urbanos (Cooturb), que opera na zona Leste de São Paulo, entram nesta quarta-feira no segundo dia de greve. Eles protestam contra a administração da empresa.

Entre as reclamações figura a acusação de que a administração da cooperativa não repassa aos cooperados os lucros da instituição e nem lhes oferece os direitos trabalhistas devidos, como registro em carteira.

A Cooturb faz 11 linhas do sistema bairro a bairro e todos seus carros estão estacionados na garagem da empresa na região da Estrada do Pêssego, na Fazenda Caguaçu. A São Paulo Transportes (SPTrans), que coordenada o transporte público na capital, já acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), com 41 ônibus para substituir os veículos parados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;