Setecidades Titulo A partir de hoje
Van passará nos bairros de Sto.André para cadastros

Ação prevê auxiliar idosos e deficientes para inclusão em programas da Prefeitura

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
Bianca Barbosa
Especial para o Diário
18/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A partir de hoje, uma van vai passar pelos bairros de Santo André para cadastro, recadastro e esclarecimentos sobre os programas da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. A iniciativa tem objetivo de facilitar o atendimento, principalmente de idosos e deficientes que residem em bairros mais afastados e que antes tinham que se locomover até os postos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). O serviço itinerante vai funcionar das 9h30 às 15h, de segunda a sexta-feira, e terá agenda disponibilizada para a população em breve.

O recurso do IGD (Índice de Gestão Descentralizada) para o serviço foi de R$ 269 mil. Segundo o secretário de Inclusão e Assistência Social Marcelo Delsir, foi feito teste antes de colocar em prática. “Em dois meses foram atendidos mais de 600 idosos e pessoas com deficiência”, comentou.

Para o prefeito Paulo Serra, foi um dia especial. “Hoje (ontem) temos que comemorar. Não é só uma van, é um programa que está levando o serviço até pessoas que antes não tinham acesso”, disse.

MUTIRÃO

Começou na segunda-feira mais um mutirão da Saúde no município. Desta vez, chamado de “força-tarefa” pelo prefeito, o objetivo é zerar a fila de espera por consultas neurológicas, adulto e infantil, e dermatológicas.

Ao todo a Prefeitura projeto atender 23,5 mil pessoas, em 33 dias. Todos os pacientes tiveram horários agendados, para entre 17h e 22h, no Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão, na Vila Assunção.

Para não acumular mais demandas, os pacientes neurológicos já saem das consultas com exames e retorno agendados. Já na dermatologia, se houver procedimento necessário, será feito na hora. Paralelo a este mutirão, estão sendo realizados exames de endoscopia e colonoscopia, que também estavam represados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;