Cultura & Lazer Titulo
Textos de Beckett são apresentados em Sto.André
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
22/05/2004 | 17:30
Compartilhar notícia


A Cia. Pasteurizada assina a produção de Rumores..., que fica em cartaz apenas neste domingo no Teatro Municipal de Santo André. São dois textos de Samuel Beckett (1906-1989), Footfalls e Rough for Theatre I, reunidos em um espetáculo sob a direção de Fernando Faria e apresentados em seqüência, com intervalo.

Em Footfalls, a semimorta May (Nancy Macedo) anda de um lado para outro – a sonoridade dos passos remete ao tique-taque do relógio. Conversa com sua suposta mãe (Iva Inês), mas isso não significa que se entendam. Em Rough for Theatre I, um cego (Márcio Santos) tenta se comunicar com um sujeito (Priscilla Herrerias) em uma cadeiras de rodas. É um diálogo com elementos cômicos.

Para Faria, o teatro de Beckett “ataca em vários flancos”. “Há uma discussão sobre a falta de comunicação e, por tabela, sobre a solidão. Mas Beckett não é só isso, ele mexeu na estética do teatro. A forma como escreveu e a proposta de encenação saem do usual”, diz.

Segundo Faria, há vida no solo aparentemente infértil criado por Beckett em peças como Dias Felizes, Esperando Godot e Fim de Jogo: “Existe ironia nos textos dele. Há a esperança de que alguma coisa pode mudar por causa de personagens que estão em fase terminal, mas não morrem”.

Rumores... – Teatro. De Samuel Be- ckett. Adaptação e direção de Fernando Faria. Com a Cia. Pasteurizada. Neste domingo, às 20h. No Teatro Municipal de Santo André – Paço Municipal, s/nº, Santo André. Tel.: 4433-0789. Ingr.: R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;