Esportes Titulo
Atlético-PR pode ser multado em R$ 200 mil e perder 10 mandos
Por
02/11/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


O Atlético-PR pode perder até 10 mandos de campo e pagar multa de até R$ 200 mil por causa da confusão envolvendo jogadores e dirigentes do próprio clube e do Grêmio, após o jogo de quarta-feira, na Arena da Baixada.

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) comunicou nesta quinta-feira que o Atlético-PR será denunciado no Artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – por não tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.

Além disso, o volante Eduardo Costa, do Grêmio, também será julgado pela justiça desportiva, num prazo máximo de dez dias. Ele pode ser suspenso por até 540 dias por ter agredido o volante Claiton, do Atlético-PR. Eduardo Costa será enquadrado no Artigo 253 por agressão física.

O meia Tcheco, do Grêmio, é outro que corre o risco de ser punido – pode ser

suspenso por até seis partidas, por ofensa moral ao auxiliar Carlos Brekenbrock, o que lhe custou a expulsão do jogo.

Para completar, o médico do Atlético-PR, Alexandre dos Santos, será denunciado por invasão de campo e pode ficar fora das atividades no esporte por até 720 dias.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, informou ainda que vai instaurar inquérito para investigar os envolvidos nos incidentes tanto no estádio quanto no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;