Economia Titulo
Caixa Econômica ameaça cassar lotéricas
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
19/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal - que administra as casas lotéricas em todo o País - ameaça retirar a concessão do lotérico que fizer greve na próxima semana. A categoria, descontente com as últimas medidas do banco estatal, prepara movimento reivindicatório para melhorias das atividades do segmento.

Segundo a Caixa, a lei de concessão permite que os contratos com os lotéricos sejam revogados. Além da ameaça de retirada da permissão, o Sincoesp (sindicato da categoria) afirma que também houve a advertência de que os permissionários podem receber multa e até serem presos.

O banco ainda rebate as acusações de que a falta de mudanças nos pagamentos vem diminuindo os ganhos dos lotéricos.

Em nota, a instituição afirma que "desde 2003 vem promovendo ações que têm resultado no aumento contínuo da receita dos lotéricos. Entre elas, a implantação do recebimento de boletos de outros bancos e a migração tecnológica em 2006, que permitiu a substituição e ampliação do parque de terminais por novos equipamentos que realizam todas as transações."

Já o sindicato explica que há anos os lotéricos estão sendo penalizados com a retirada de direitos e benefícios, como o do carro-forte, que serviu de estopim para que as relações entre os permissionários das casas lotéricas e o banco estatal estremecessem nos últimos dias.

Por conta das ameaças sofridas, a categoria decidiu em assembléia na quinta-feira começar uma operação-padrão, que deve limitar o volume de serviços em todas as lojas do Estado de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;