Esportes Titulo Festa
Clima de Copa une empresa

Telão foi montado para os funcionários assistirem à partida; lugar também teve competição de baias

João Victor Romoli
Especial para o Diário
23/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


A Copa do Mundo é um dos eventos mais esperados pelo brasileiro. Até por isso diversos estabelecimentos colocam telões e interrompem as atividades para as pessoas poderem assistir aos jogos do Brasil. Ontem, por exemplo, a empresa Tecnogera, especializada em locação de geradores, aproveitou o clima do Mundial e permitiu aos funcionários assistirem à partida e transformar o lugar praticamente um estádio.
Eles colocaram vários objetos alusivos ao Brasil para enfeitar a área e comemoraram a cada lance de perigo da Seleção. Antes disso, aliás, os próprios empregados promoveram algo inusitado. Fizeram competição para ver qual departamento decorava melhor sua baia com as cores e artigos do País. Um dos vencedores da competição e um dos mais animados torcedores da Seleção ontem, Thiago Silva, da área contábil, explicou a iniciativa e seu amor pelo Mundial.

“Cada um teve uma ideia, e fiquei mais feliz ainda porque minha baia foi a ganhadora. Virou harmonia, não foi bem competição. Copa do Mundo é isso, mistura tudo. Passamos a maior parte do dia trabalhando, ocupados e isso é uma forma de se distrair. Espero que a Seleção honre nossa camisa, queremos ser representados. Acho justo por tudo que sofremos neste País”, disse Thiago, que, ao lado dos demais companheiros de baia, recebeu como prêmio almoço no restaurante de preferência.

“A gente resolveu investir a verba no prêmio e deixamos que eles desenvolvessem a ideia para decorar. Tivemos surpresa porque deixamos bem livre, ninguém era obrigado a participar. Foi voluntário e ficou muito caprichado. Colocamos prazo para finalizar antes da Copa”, disse a gerente de marketing Brena Coelho.

A avaliação para definir quem foi o mais criativo, aliás, também foi diferente. Os diretores da empresa foram decidindo por quesito, ao estilo do Carnaval. Ao todo foram 11 baias participantes, com duas premiadas.

“A gente apoiou muito a iniciativa deles porque traz esse lado lúdico, a galera comprou e está sendo legal. Não tínhamos orçamento, e o pessoal se superou. A gente fica mais próximo, e acho que essa questão do futebol promove união, é uma forma de distrair com esses problemas que temos no dia a dia. Colocamos o telão hoje (ontem) aqui e é bom ver esse clima”, falou Abraham Cury, diretor e fundador da empresa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;