Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jd.das Nações comemora opções de lazer

No sábado, ação social do Diário oferecerá oficina de basquete, cama elástica e teatro de fantoche

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
14/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 O Diário nos Bairros levará atividades de esporte e lazer para os moradores do Jardim das Nações, em Diadema, no sábado. A ação social é comemorada pela comunidade, que reclama da falta de equipamentos públicos para este fim no bairro.

A ação acontecerá na EE José Piaulino, na Rua Moscou, das 9h às 15h. Durante o período, brinquedos infláveis, cama elástica, teatro de fantoches da concessionária Ecovias e oficina de basquete oferecido pela Liga Amadora de Basquete do ABC estarão disponíveis.

Para o diretor de ações sociais da Liga, Reinaldo Dias Almeida, apesar de a oficina ser uma ação pontual, carrega importância. “O que muitos desses meninos e meninas precisam é ser encorajados a se conhecerem. O esporte é uma ferramenta fundamental para desenvolver criticidade, autonomia, disciplina e cooperação.”

Segundo a diretora da unidade de ensino, Luciane do Carmo Melo Nieto, alguns moradores chegaram a fazer buraco no muro da escola para usar a quadra aos fins de semana. “Tem um parque perto, mas é perigoso chegar lá. Praticamente todo fim de semana vem um grupo de garotos jogar bola (na escola)”, diz.

A dona de casa Lúcia da Silva Santos, 38 anos, conta que as filhas Yasmim, 7, e Mirele, 10, praticamente obrigaram a mãe a levá-las ao evento no sábado. “Estão animadas.”

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;