Política Titulo
Oposição de S.Caetano questiona corte de aporte ao Consórcio

Jander Lira e Chico Bento, ambos do PP, falam em ações para barrar possível saída

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
15/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Bancada do PP, que faz oposição ao prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), contestou o corte de repasses da cidade ao Consórcio Intermunicipal e a uma possível retirada da entidade.

Para Jander Lira, possíveis problemas entre os prefeitos que fazem parte do colegiado deveriam ser resolvidos sem a saída dos integrantes. “Acho insensatez muito grande do prefeito de Diadema (Lauro Michels, PV) e dos demais que querem sair do Consórcio. Se tem problema (no colegiado), vamos resolver, mas não acabar com o Consórcio, ainda mais uma cidade como São Caetano, em que o (ex-prefeito Luiz) Tortorello foi um dos fundadores (do Consórcio)”, comentou.

O parlamentar também teceu críticas às dificuldades na elaboração de projetos regionais que seriam criadas em um possível enfraquecimento do Consórcio. “A gente tem de entender que os problemas são regionais. Não faz mais sentido (os municípios) resolverem os problemas sozinhos. Essa é uma visão tacanha, estreita dos prefeitos de se afastarem do Consórcio”, prosseguiu.

O vereador Chico Bento, por sua vez, destacou o retorno das ações do Consórcio. “A gente acredita que esse repasse que o município faz para o Consórcio não é um dinheiro jogado fora. Quando criaram o Consórcio, ele não era público e só passou a ser quando o Auricchio virou presidente. E se tornou-se público é como uma entidade qualquer, pode não ter retorno exclusivamente para São Caetano, mas vai ter para toda a região.”

Jander e Chico ingressaram com requerimento questionando o Consórcio sobre a quantidade de projetos que o município já apresentou à entidade para requisitar verba pública. Por outro lado, a gestão tucana tem negado a intenção de deixar o Consórcio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;