Cultura & Lazer Titulo
Thiago Fragoso: crescimento planejado
Mariana Trigo
Da TV Press
22/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A segurança com que Thiago Fragoso disseca sua carreira muitas vezes relembra o mito de Narciso. Sempre centrado nas qualidades de seu personagem Diego, em Negócio da China (Globo), o ator acredita que o bem-sucedido advogado da declinante trama de Miguel Falabella é uma espécie de protagonista "paralelo" da história.

Logo nos primeiros capítulos da trama, o personagem descobre que não é o filho de Ernesto, papel de Antônio Fagundes. Com isso, pede demissão do renomado escritório em que trabalha para partir numa saga em busca de seu pai biológico.

Essa possibilidade de percorrer diversos núcleos da história deixou o ator alvoroçado. Principalmente com o adiantado desfecho desse drama e o encontro de Diego com o pai Adriano, vivido por Herson Capri.
"Protagonizo a trama paralela de maior destaque no folhetim. Ele transita por vários núcleos e é um lutador. Nos parecemos muito", afirma Thiago.

A confiança do ator de 27 anos se explicita nos mínimos detalhes. Desde quando o carioca se compara com o papel até o momento em que Thiago relembra momentos de seus 14 anos de carreira na TV - que teve início como o divertido Léo no seriado Confissões de Adolescente. "Não tive de fazer laboratório e nenhuma composição específica porque ele é do meu mundo. Me deixei contagiar pelo ambiente dele", avalia.

Alguns golpes precisos foram necessários para a incorporação do engomadinho que vive um tórrido triângulo amoroso com a advogada Antonella, de Fernanda de Freitas, e a modelo Celeste, da charmosa Juliana Didone. Como Diego é um aluno avançado de kung fu na trama, Thiago teve de freqüentar incansáveis aulas com Dani Hu, um dos mestres da luta na atualidade.

"Sabia que cheguei a fazer kung fu há 10 anos e não conseguia lembrar de nada? Mas, durante as gravações, a luta é muito mais uma coreografia", analisa.

Coreografando - Na verdade, a carreira do ator parece ter sido minuciosamente coreografada nos últimos anos. "Eu sou pé-quente. Graças a Deus todas as novelas que fiz foram recorde de audiência."

Decidido e com uma invejável auto-estima, ele também é uma espécie de Sansão ao avesso. Depois que tosou seus cachinhos dourados, marca registrada na maioria de seus personagens - como o heróico Capitão Estevão, de A Casa das Sete Mulheres -, Thiago ganhou força como ator e passou a mostrar mais maturidade através de seus papéis. Isso tem sido evidente com o obstinado Diego. "O mais divertido é encontrar as pessoas na rua. Elas me olham e soltam um grito: ‘É você!'. Depois, outro grito: ‘O que houve com seus cachinhos?'", conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;