Política Titulo Sindicalista da região
Militante atingido por tiro em vigília pró-Lula é liberado

Jefferson Menezes, presidente de sindicato em Sto.André, fazia segurança do local em Curitiba

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
03/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do Sindicato dos Motoboys do ABC, sediado em Santo André, Jefferson Lima de Menezes, 39 anos, deixou o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, no Paraná. O sindicalista havia sido hospitalizado no sábado, após ser atingido no pescoço por uma das balas que foram disparadas contra o acampamento em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso na sede da PF (Polícia Federal) desde o começo de abril na capital paranaense.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, Menezes foi liberado na manhã de terça-feira, 24 horas depois de ter deixado a UTI.

Menezes, que, segundo a CUT (Central Única dos Trabalhadores), fazia segurança informal do acampamento, deve ser ouvido nos próximos dias, de acordo com a Polícia Civil do Paraná no domingo. Ele é casado e pai de quatro filhos.

O ataque foi registrado por câmeras de segurança e o autor do atentado ainda não foi identificado.

A vigília em homenagem ao ex-presidente Lula acontece no bairro Santa Cândida, a menos de um quilômetro da sede da superintendência da PF.

A advogada Márcia Koakoski, 42 anos, também foi ferida no ombro durante os disparos, sem gravidade.

Esse foi o segundo atentado contra apoiadores do ex-presidente Lula neste ano. No dia 27 de março, ônibus que acompanhavam o ex-presidente foram atingidos por tiros no interior do Paraná. Na ocasião, dois projéteis perfuraram a lataria de um dos três veículos da comitiva petista na Rodovia PR-473, entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Oeste do Estado. A investigação ainda não apontou suspeitos do ataque. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;