Política Titulo
Nova parceria entre Ivete
e Avamileno é incógnita
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
22/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma possível reaproximação entre o ex-prefeito de Santo André, João Avamileno (PT) e a ex-vice-prefeita, Ivete Garcia (PT), com o objetivo de reconquistar o Paço, é assunto ainda truncado. Ventila-se que a dupla seria lançada para abocanhar o Executivo em 2016, uma vez que o PT não teria forças para vencer a eleição do próximo ano.

Contudo, Avamileno foi enfático ao dizer que mesmo sem ter conversado sobre o tema com o PT andreense quer "discutir 2012. Não entendi porque deixar para 2016", admitindo que será árdua a tarefa de retomar a Prefeitura a qualquer tempo. "Difícil sempre é. Mas o Aidan não ganhou da gente?"

Avamileno garantiu que o relacionamento com Ivete foi restabelecido logo após a eleição de 2008. "Não tenho problemas com ela. Estou aberto para discutir." Nas prévias da legenda, diante de duas candidaturas internas à Prefeitura, de Vanderlei Siraque e Ivete, Avamileno declarou apoio ao primeiro, enquanto sua equipe de governo optou por Ivete. Insatisfeito com o posicionamento de seu quadro, o então prefeito declarou "ter perdido a confiança em seus subordinados. Assim, 13 dos 16 secretários entregaram os respectivos cargos.

Em carta ao então prefeito, justificaram que em março de 2007 Avamileno chegou a dizer que "em hipótese alguma" apoiaria Siraque.

Passados mais de três anos, o ex-chefe do Executivo deixa escapar que não conta mais com o prestígio de outros tempos. "Participo das reuniões mensais. Me coloquei à disposição até para sair a vereador ou para nada. Quero contribuir, não quero mais fazer disputa interna. Não é bom para mim nem para o partido."

Ivete Garcia, que hoje é chefe de Gabinete do líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, Rui Falcão, preferiu não comentar o assunto.

O presidente do PT de Santo André, Luiz Turco, demonstrou surpresa sobre a aliança dos dois correligionários para 2016. "Essa conversa não passou por mim. Vamos preparar caminho para 2012." O comandante petista salientou que parte da estratégia para a próxima campanha sairá do seminário do partido que acontece no fim de semana. "Faremos diagnóstico da cidade e avaliação do governo Aidan."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;