Turismo Titulo Pesquisa
Páscoa vai movimentar locais no Interior

Plataforma de hospedagem diz que Ribeirão Preto e Foz do Iguaçu tiveram aumento na procura

da Redação
29/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O feriado de Páscoa está começando e as estradas ficam mais disputadas. E se nas datas anteriores, de Réveillon e Carnaval, a maior procura dos turistas era por destinos praianos, agora a situação mudou um bocado. Segundo o Airbnb – plataforma on-line comunitária de reservas de acomodações – , os destinos que tiveram mais aumento na procura pelos brasileiros que querem sair de casa e mudar de ares, por meio da plataforma, são as cidades de Interior e de região montanhosa, muito provavelmente por conta da chegada do outono.

Locais como Ribeirão Preto (São Paulo), Foz do Iguaçu (Paraná), Atibaia (São Paulo), São José do Rio Preto (São Paulo) e Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul) tiveram crescimentos entre 254% e 485% no número de hóspedes com relação ao mesmo período do ano passado. Apesar do aumento na procura por regiões não litorâneas, em sua maioria, o destino que teve mais disputa pela plataforma é Itanhaém, no Litoral de São Paulo, com um crescimento de 779% com relação ao ano anterior.

Já no ranking dos locais que mais receberão hóspedes por meio da plataforma Airbnb durante o feriado de Páscoa, estão no topo da lista três grandes capitais: Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo. A pesquisa foi elaborada a partir do gosto das 95 mil pessoas que fizeram suas reservas por meio da plataforma de hospedagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;