Setecidades Titulo Mauá
Buraco mal tapado gera transtornos no Jardim Oratório

Conserto feito no sábado já está cedendo devido às chuvas; população de Mauá está inconformada

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
28/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Moradores da Rua Santarém, no Jardim Oratório, em Mauá, estão inconformados com o serviço de manutenção de cratera na via, feito pela administração municipal. O conserto, feito no sábado, uma semana após o problema ter sido criado, já dá sinais de que não durará muito tempo. Isso porque o buraco foi coberto com terra, sem pavimentação, e, a cada chuva, volta a afundar.

A dona de casa Luíza Batista, 33 anos, revela que tenta ligar desde sábado para a Prefeitura para pedir que resolva efetivamente o problema. “Toda vez que chove fica uma lambança de lama na rua toda por causa dessa tal manutenção”, critica. A moradora também disse que sempre entra água nas moradias quando chove, ela acha que o problema pode ter alguma relação com o esgoto da região, visto que o buraco foi aberto devido à infiltração, conforme os munícipes.

Para o carpinteiro aposentado Domingos José Pereira, 66, o serviço feito pela administração é uma forma de descaso com a população local. “Não é a primeira vez que ele (buraco) aparece no mesmo lugar. É um serviço mal feito. Como podem não ter colocado o asfalto?”, questiona.

Ainda na rua, outro problema chama a atenção dos moradores. Uma lombada, localizada no começo da ladeira, não tem sinalização asfáltica. Com isso, muitos motoristas trafegam pela via em alta velocidade e não percebem o revelo, o que pode ocasionar acidentes.

Procurada pela equipe do Diário, a Prefeitura de Mauá não se pronunciou sobre o tema até o fechamento desta edição.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;