Cena Política Titulo
A eleição de 2016 segue nas redes sociais
Por Raphael Rocha
14/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Ao que parece, a eleição à Prefeitura de Mauá não acabou em 2016. O atual prefeito, Atila Jacomussi (PSB), e seu antecessor, Donisete Braga (PT), continuam trocando farpas como se estivessem em campanha. Na posse de Ricardo Burdelis como secretário de Saúde, na semana passada, teceu críticas ao ex-secretário Márcio Chaves (PSD) e também atacou a gestão petista. Donisete recorreu ao Facebook para rebater, tanto para defender seu mandato quanto criticar a administração socialista. Em atividade do governo, Atila, no discurso, cobrou Donisete. “Venha debater na rua, Donisete. Saia das redes sociais”. O petista, então, foi para frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas Barão de Mauá para sua tréplica. “Fica minha resposta a você, Atila. Estou nas ruas. O povo está reclamando.”

Comitiva
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), levou praticamente toda sua base de sustentação ao evento no qual o prefeito da Capital, João Doria, aceitou ser pré-candidato ao governo do Estado. Estavam presentes na atividade o presidente da Câmara de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB), os vereadores tucanos Samuel Alves, Juarez Tudo Azul, Pastor Zezinho Soares e Toninho Tavares, além do secretário de Esportes e parlamentar licenciado, Alex Mognon. Sobrou até para o líder do governo Morando na Casa, Ramon Ramos, filiado ao PDT.

Produto original – 1
Apesar das especulações em torno da articulação de candidatura do vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) como deputado federal, oficialmente o diretório estadual do petismo assegura que Suplicy terá espaço para buscar a vaga ao Senado, como ele quer. “Vamos retomar a cadeira que a Marta (Suplicy, hoje no MDB) nos tirou. Ela nos traiu. Vamos é apostar no Suplicy original, não no xerox”, disse o ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, integrante da executiva estadual do PT.

Projeto original – 2
Além de Eduardo Suplicy, pleiteiam a vaga para concorrer ao Senado pelo PT a vereadora paulistana Juliana Cardoso e o ex-secretário de Transportes da Capital Jilmar Tatto. Na prática, os dois concorrem a um espaço, já que o outro, por enquanto, é assegurado a Suplicy. Mas há possibilidade também de nenhum deles conseguir homologar a candidatura ao Senado. Isso porque a discussão de composição para a eleição de outubro está em andamento – e qualquer auxílio à provável candidatura do ex-prefeito Luiz Marinho, de São Bernardo, ao governo do Estado é mais do que bem-vindo.

Projetos em São Caetano
A Prefeitura de São Caetano protocolou na Câmara projeto de lei que permite o parcelamento de débitos de estudantes da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Segundo o presidente da Casa, Pio Mielo (MDB), o texto se faz necessário porque, nos próximos dias, a administração de José Auricchio Júnior (PSDB) deve mandar matéria sobre a concessão de bolsas de estudos e criação de linha de financiamento estudantil.

Indicação
Em exercício do mandato na Câmara de São Caetano, Cristiano Gomes (PSDB) protocolou indicação para que a Prefeitura estabeleça um termo de cooperação com o Instituto Triângulo, organização criada em 2003. O objetivo é implementar o programa Reciclóleo e pontos de entrega voluntária em todas as unidades de Saúde, escolas, parques, clubes e demais prédios municipais.

Café andreense
O ex-prefeito de Santo André Carlos Grana (PT) e homem forte no governo de Aidan Ravin (PSB), Nilson Bonome (PRB), foram vistos em um tradicional café na Rua das Figueiras, na noite de segunda-feira. Os dois foram adversários na eleição de 2012, quando Grana se elegeu prefeito e Bonome, então no PMDB, terminou aquele pleito na quarta colocação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;