Política Titulo Trabalho contra drogas
Assembleia homenageia dono da Jovem Pan

Seo Tuta recebe honraria do Parlamento, a pedido de Campos Machado, por trabalho contra drogas

Felipe Siqueira
Especial para o Diário
20/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O dono da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como seo Tuta, foi homenageado ontem pela Assembleia Legislativa pelo seu trabalho à frente da rádio e também por, há 12 anos, liderar campanha contra as drogas, denominada Pela Vida, Contra as Drogas.

Filho do advogado, jornalista, esportista e empresário Paulo Machado de Carvalho. seo Tuta foi condecorado pelo Parlamento paulista com o colar de honra ao mérito legislativo, a pedido do deputado estadual e presidente paulista do PTB, Campos Machado.

“Há 12 anos fiquei sabendo que ele tem programa antidrogas. Eu criei agora a Frente Contra a Liberação da Maconha e Cocaína e me integrei bastante com ele. Por isso decidi fazer essa homenagem”, afirmou Campos Machado, lembrando de seu trabalho após a sinalização para legalização da maconha dada por alguns ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

“A sessão foi maravilhosa. Os deputados que representam o povo me deram a satisfação de ser agraciado”, agradeceu seo Tuta.

TRABALHO DA IMPRENSA
O empresário defendeu que, às vezes, a imprensa precisa tomar lado de debate político. “É saudável, porque às vezes nem todo mundo tem peito para tomar um lado”, disse seo Tuta.

A Jovem Pan está no centro de um debate sobre o papel da imprensa nos dias atuais. Diferentemente de diversos veículos de comunicação do País – mas seguindo tendência das mídias nos Estados Unidos, por exemplo –, a emissora de rádio tem externado publicamente seu lado ideológico, mais alinhado à direita. Essa estratégia, bancada por seo Tuta e por Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, foi uma das principais responsáveis pelo aumento no número de ouvintes da rádio.

“Eu acho que nada vai derrotar a imprensa”, cravou seo Tuta, ao ser questionado sobre o futuro da mídia, em especial na eleição do ano que vem. Com atuação criticada pela Jovem Pan, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por exemplo, é uma das lideranças a encampar ataques ao trabalho jornalístico da grande mídia.

Seo Tuta, porém, faz uma ressalva aos jornais impressos. “Existe futuro, mas precisam largar as notícias e promover comentários e outras coisas parecidas, porque as notícias são antecipadas muitas vezes na rádio e na TV.”

Campos Machado enalteceu o trabalho de seo Tuta, cuja carreira jornalística teve início na década de 1950, começando com a cobertura da Copa do Mundo do Brasil. “Estamos prestando homenagem a um homem que deu crédito, deu voz e força à rádio brasileira, a maior do Brasil, que foi fruto da dedicação, do trabalho, do amor de um homem plantador de sonhos. Vai servir de exemplo para todas as gerações.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;