Tecnologia Titulo
WhatsApp anuncia novo recurso: Localização Atual
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
17/10/2017 | 17:35
Compartilhar notícia


O WhatsApp anunciou mais um recurso para que os usuários possam compartilhar com seus contatos e grupos. A Localização Atual permite, de maneira simples e segura, informar as pessoas onde você está por um determinado período e em tempo real.

Leia mais: 
Status do WhatsApp chega à versão web; veja como acessá-lo
WhatsApp é o app de rede social mais usado pelos internautas brasileiros

A novidade – que chegará aos celulares aos poucos, nas próximas semanas – funciona de forma simples. Primeiro, deve-se abrir uma conversa com o contato ou grupo com quem desejar compartilhar. Sob “Localização”, no botão anexar, há a nova opção de “Compartilhar Localização Atual”. Aí, é só escolher por quanto tempo deseja compartilhá-la e toque em enviar.

Cada membro da conversa conseguirá ver sua localização em tempo real em um mapa. Se mais de uma pessoa compartilhar sua localização em um grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa. Assim como todo o conteúdo enviado no WhatsApp, a novidade também possui criptografia ponta-a-ponta e permite que o usuário controle com quem quer dividir sua localização e por quanto tempo.

Veja, abaixo, imagens de como funciona a Localização Atual.

Screenshot_2

fim do texto




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;