Economia Titulo
Alemanha tem superávit comercial de 21,2 bilhões de euros em junho
Por
08/08/2017 | 04:27
Compartilhar notícia


A Alemanha teve superávit comercial de 21,2 bilhões de euros em junho, um pouco maior que o saldo positivo de 20,3 bilhões de euros de maio, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. Economistas consultados pelo The Wall Street Journal, no entanto, previam superávit ligeiramente maior em junho, de 21,4 bilhões de euros.

As exportações alemãs caíram 2,8% em junho ante maio, depois de avançarem por cinco meses consecutivos, enquanto as importações diminuíram em ritmo ainda mais forte, de 4,5%.

Ainda em junho, a Alemanha registrou superávit em conta corrente de 23,6 bilhões de euros, menor que o saldo positivo previsto pelo mercado, de 24,2 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;