Cena Política Titulo
Após baque, PT se reestrutura na região
Raphael Rocha
08/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A eleição de outubro do ano passado foi devastadora para o PT no Grande ABC. Nenhum prefeito foi eleito e raros foram os vereadores vitoriosos na região. O impacto do revés parece ter anestesiado os representantes do petismo nas sete cidades. Tanto que os primeiros seis meses foram de pequena oposição aos governos, principalmente os tucanos. Mas, nas últimas três semanas, pelo menos parte do PT resolveu partir para cima. Em Santo André, no fim de semana, material com críticas à gestão foi distribuído à população. Antes, o diretório do PT de São Bernardo também questionou a Prefeitura local. O ex-prefeito de Mauá Donisete Braga (PT) adotou tática de ir aos equipamentos públicos para questionar o governo. Ao que parece, o PT percebeu que se sequer fizer oposição pode ser varrido das urnas nas próximas eleições.

BASTIDORES

Projeto futuro
Ex-secretário de Educação e ex-vereador de São Bernardo, Admir Ferro (PTB) garante que a conversa em tradicional padaria no Rudge Ramos se restringiu ao presidente da OAB da cidade, Luís Ricardo Davanzo. “Falaram que estava com o Giba Marson, mas não falei com ele. Só se o Giba conversou com o doutor Davanzo depois de mim”. Ferro apontou que tem vontade de ser candidato a deputado estadual no ano que vem, mas que trata o tema com cautela. “Minha conversa com o doutor Davanzo não teve intuito eleitoral. Evidentemente que conversamos sobre política. Mas não posso fazer muita coisa enquanto não se sabe as regras do jogo.”

Festival – 1
O ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (sem partido) fez questão de elogiar a organização do Festival do Chocolate, que chegou ao fim no domingo. Os elogios foram surpresa até mesmo para o governo de Adler Kiko Teixeira (PSB) – o socialista não teve apoio de Volpi durante a eleição do ano passado e recebeu críticas do ex-gestor no primeiro semestre.

Festival – 2
Para Volpi, o evento mereceu nota 9. “A nota 10 seria a perfeição e sabemos que em evento públicos sempre sobra algo a ser feito ou melhorado”, afirmou o ex-tucano, que concorreu à Prefeitura de Mauá em 2016. “É possível que receba críticas de pessoas que torcem para que eventos não deem certo. Esses resquícios de ódio e negatividade são próprios de incompetentes.”

Donizeti no PV
O secretário de Meio Ambiente de Santo André, o ex-vereador Donizeti Pereira, vai assumir a direção do PV andreense. A posse da nova executiva da legenda na cidade acontece na quinta-feira, às 19h30, na Câmara. O encontro será um indicativo de como o partido vai se comportar na eleição do ano que vem.

Canoa virou
O vereador Samuel Enfermeiro (PSB), de Mauá, tentou capitalizar politicamente durante o protesto de funcionários no Hospital Nardini, contratados da FUABC. Mas a canoa virou. Ele foi cobrado pelos colaboradores pela falta de auxílio à categoria. Sem jeito, Samuel prometeu que cobrará a ida do prefeito Atila Jacomussi, seu correligionário, para prestar esclarecimentos na Câmara.

Semasa
O vereador Professor Jobert Minhoca (PSDB), de Santo André, redigiu uma indicação para que munícipes com dívidas com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) possam ingressar no programa de parcelamento de dívidas aberto pelo governo de Paulo Serra (PSDB). “Muita gente tem dívida com o Semasa e quer parcelar esse débito.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;