Esportes Titulo Oficialmente
São Bernardo retorna oficialmente às mãos de Edinho Montemor

Fundador do clube retoma presidência com filho
Edgard e grandes desafios dentro e fora de campo

Por Dérek Bittencourt
28/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/Arquivo DGABC


Agora é oficial: o São Bernardo FC voltou às mãos do fundador. Após negociação de quatro meses, o ex-mandatário Luiz Fernando Teixeira e seu vice Edson Asarias repassaram suas porcentagens do clube – 50% e 40%, respectivamente – a Edinho Montemor, novamente presidente e que terá ao lado o fiel escudeiro Edgard Montemor Filho – que detém os 10% restantes – na função de diretor executivo de futebol.

“O São Bernardo da forma como foi, voltou. É uma alegria grande. Um desafio. Estou encarando como aquele início, em 2005, no primeiro campeonato. Deus queira que seja com um acesso, como naquele”, declarou Edinho, referindo-se à promoção do Tigre da Segundona à Série A-3 logo em seu debute em Paulista e traçando paralelo com a estreia na disputa de um Brasileiro, a Série D deste ano.

Fundado em 20 de dezembro de 2004 por Edinho, pelo atual prefeito Orlando Morando (PSDB) como vice-presidente e outros homens fortes da cidade, o Tigre passou para a gestão de Luiz Fernando Teixeira em 2009 – ficou sob tutela do filho Thiago Ferreira nos últimos 14 meses. Em oito anos, o clube conquistou dois títulos (Série A-2 de 2012 e Copa Paulista de 2013), chegou à Copa do Brasil, se classificou à Série D, foi duas vezes à elite estadual – na qual ficou por cinco temporadas –, mas há quatro meses acabou rebaixado à divisão de acesso. “O desafio que encaro hoje é muito maior, porque o Luiz Fernando fez gestão muito boa, colocou o time num patamar de excelência”, declarou Edinho. “Existe até uma coincidência, está me devolvendo como passei para ele: na A-2”, brincou.

Desde a fundação, o Tigre se viu relacionado a política, justamente por Edinho ser ex-vereador e ex-deputado federal, substituído por Luiz Fernando, que assumiria cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Neste retorno, o presidente espera pôr fim a essas situações.

“Quando idealizamos o clube, era para a cidade. Desde as cores, que não tivessem concorrência com nenhum grande ou time da região, o emblema com (o mapa da) cidade dentro da bola. Temos de resgatar um pouco disso para que nenhum estigma político-partidário prevaleça sobre a grandeza que é o São Bernardo”, disse. “O caminho é esse: viabilizar para que independa de qualquer pessoa, nuvem política, que tenha vida própria. E tem todas as condições para isso”, concluiu.


Mandatário sonha alto e elogia gestão de Luiz Fernando nos últimos anos


Se há uma palavra que traduz o São Bernardo desde a fundação é ambição. Mesmo nos oito anos sob comando de Luiz Fernando Teixeira, o Tigre pensou grande. E de volta à presidência, Edinho Montemor planeja manter as metas ousadas.

“Meu sonho é fazer com que o São Bernardo realmente tenha um CT (centro de treinamento) e que possamos fazer uma PPP (Parceria Público-Privada) com a municipalidade para tocar esse estádio (1º de Maio) de forma mais profissional e condigna por meio de concessão, que dá certa segurança”, destacou o mandatário, que visa transformar a praça esportiva em arena multiuso.

Edinho ainda elogiou a gestão do antecessor, a quem agradeceu. “O Luiz Fernando foi excelente gestor. Sempre teve muita humildade e sabedoria. Não entendia muito de futebol, mas sempre confiou plenamente no Edgard (Filho). Deu carta branca, prestigiou, ouviu e deu estrutura para a gente chegar onde chegou. Então, só tenho elogios a fazer em termos de gestão”, encerrou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;