Cena Política Titulo
Férias podem ser frustradas em Mauá
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
30/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de Mauá entraram oficialmente em recesso na terça-feira, logo após o fim da sessão. Voltam apenas em agosto, conforme o regimento interno da Casa. Mas o próprio documento deve forçar a interrupção das férias dos parlamentares. Na terça, eles decidiram adiar a votação de dois vetos do prefeito Atila Jacomussi (PSB) a projetos de lei da Câmara – um sobre o Dia de Prevenção à Leucemia e outro autorizando o Paço a criar a creche do idoso. O regimento interno, em seu artigo 189, determina que o Legislativo analise (positivamente ou negativamente) o veto do prefeito em 30 dias, sob risco de rasgar as regras da Casa. Ou seja, o presidente Admir Jacomussi (PRP) terá de debater o caso até o dia 26 de julho.

Sumiço

O governo do prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), instalou oficialmente uma comissão de sindicância para apurar denúncia de furto de material da construção do teleférico. A obra ficou parada por vários meses até ser completamente descartada pela Prefeitura. Mas, quando teve início o trabalho de retirada da pequena estrutura erguida no local, constatou-se que cabeamentos e peças haviam sumido.

Interino em Governo

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, designou seu secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa, para acumular a função de chefe da Pasta de Governo, vaga desde a demissão de Patrícia Fernandes de Souza Florêncio, na semana passada. É o terceiro secretário do setor em seis meses de gestão, já que Rodrigo Toscano assumiu o DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Nomeação

Filho do ex-vereador de São Bernardo Osvaldinho Camargo (PPS), Osvaldo Camargo Rodrigues Júnior foi contratado pela Prefeitura de São Caetano para exercer a função de assessor dentro da Secretaria de Planejamento. Sua portaria foi publicada ontem nos Atos Oficiais do município. Osvaldinho buscou a reeleição em 2016, mas não conquistou a cadeira.

Apostas

Os diretórios nacional e estadual do Pros realizam amanhã reunião regional na Câmara de Santo André, às 10h, para apresentação dos pré-candidatos a deputado federal e estadual pela legenda no ano que vem. No Grande ABC, a maior aposta é no vereador de Mauá Severino do MSTU, parlamentar mais votado no último pleito da cidade.

Intimidade

Conhecido por ser vereador da causa animal de Santo André, Roberto Rautenberg (PRB) é chamado de ‘Rau-Rau’ pelos demais colegas. Mas o parlamentar Sargento Lobo (SD) tem um apelido ainda mais carinhoso para tratar o amigo de Câmara. Os dois se chamam de ‘Au-Au’. A alcunha, inclusive, foi dita durante uma reunião formal dos parlamentares. Evidentemente, muitos caíram na gargalhada.

Luto

Morreu na noite de quarta-feira a advogada Ana Cláudia Michels, 29 anos, filha do ex-prefeito de Diadema Lauro Michels e tia do atual chefe do Executivo da cidade, Lauro Michels Sobrinho (PV). Formada em 2012 em Direito, ela atuava em escritório particular na cidade. Não tinha filhos. A Câmara de Diadema prestou um minuto de silêncio em homenagem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;