Cena Política Titulo
Tabelinha de Doria e Paulo Serra
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) esteve na lista de convidados a disputar um torneio de futebol organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Entre os políticos, os chamados foram ele e também o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que foi presidente do Lide. Paulo Serra, na sexta-feira, estava eufórico em poder jogar com o correligionário. Mas, chegando lá, Doria era ausência – tinha viagem marcada a Miami, nos Estados Unidos. Só que Paulo Serra garante que sua presença foi notada. Trajando um uniforme vermelho, marcou um gol, de pênalti, e seu time foi campeão da competição. Quem jogou com o tucano diz que o prefeito andreense entende um pouco de futebol.

Dia do fico
Ex-vereador e ex-secretário de Cultura de Santo André, Tiago Nogueira foi ao diretório do PT para afastar qualquer possibilidade de saída do petismo. Seu nome foi ventilado para reformar os quadros do PDT de olho nas eleições do ano que vem, mas ele assegura que não deixará a legenda pela qual sempre militou. “Estou há 36 anos no PT”, resume ele, que também presidiu o PT de Santo André na época das administrações de Celso Daniel.

Pé do ouvido
Chamou atenção a conversa reservada entre a secretária de Habitação de Diadema, Regina Gonçalves (PV), com o deputado federal Alex Manente (PPS), durante evento da Prefeitura no fim de semana. Dizem que a verde foi pedir ajuda de Alex para firmar dobrada eleitoral do ano que vem, quando o popular-socialista buscará reeleição e Regina tentará voltar à Assembleia Legislativa.

Lobby
Ainda em Diadema, há uma ala dentro do Água Santa que sugeriu o nome do ex-técnico do time Márcio Ribeiro para comandar a Secretaria de Esportes após o acordo selado com o governo do prefeito Lauro Michels (PV). Por enquanto o nome colocado para assumir a Pasta é o do radialista Paulinho Correria, também presidente municipal do PEN.

Comitiva
Comitiva de vereadores de São Caetano vai para Brasília e acompanhar a abertura da Casa do Grande ABC na Capital Federal. A cerimônia está marcada para amanhã. Estão na comitiva do Legislativo Ubiratan Figueiredo (PR), Maurício Fernandes (DEM), Sidão da Padaria (PMDB), César Oliva (PR), Edison Parra (PPS) e o presidente da Casa, Pio Mielo (PMDB). “Muitos projetos poderão ser viabilizados junto aos ministérios, garantindo a chegada de recursos federais ao Grande ABC”, diz Pio.

Vila São Pedro
Na quinta-feira, a Câmara de São Bernardo recebe sessão solene para celebrar os 30 anos da Vila São Pedro. A atividade foi sugerida pelo vereador Gordo da Adega (PCdoB), que tem a maior parte de seu eleitorado no bairro. A área passa por processo de regularização após anos de luta para melhorias no espaço.

Tucanato de cara nova
O PSDB de Diadema tem novo presidente. Trata-se do empresário Mamede Rasoul Salem, dono de um mercado na região do bairro Eldorado. Apesar de origem do setor privado, Mamede é conhecido na política municipal, principalmente por sua atuação como vice-presidente administrativo do Clube Atlético Diadema. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;