Esportes Titulo
Santos enfrenta Maracanã lotado por vaga na Libertadores
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
11/11/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Maracanã lotado, com provavelmente 90 mil pessoas – pagantes e não-pagantes. Ingressos esgotados. De um lado, o Santos, um dos times mais famosos do mundo, que um dia teve Pelé. Do outro, o Flamengo, clube de maior torcida e de Zico. Em jogo, atualmente, uma vaga na Libertadores da América em 2008. As duas equipes se enfrentam hoje, às 18h10 (com Sportv), no Templo do Futebol, no Rio.

O Maracanã já é normal para o confronto entre as duas equipes. De todas as edições da competição, o recorde também pertence a um duelo entre os dois: em 1983, o Rubro-Negro venceu a final da competição, no Maracanã, diante de 155.253 pagantes. Mas o Santos já levou a melhor diante da torcida adversária. No Rio-São Paulo de 1997, os paulistas empataram por 2 a 2 e calaram o estádio.

“Quem ficar com medo de jogar no Maracanã lotado nem precisa continuar na carreira. É o principal palco do futebol”, declarou o técnico alvinegro, Vanderlei Luxemburgo.

Entretanto, a partida deste domingo pode marcar o fim da festa rubro-negra. Na sexta-feira, o clube foi condenado e perdeu um mando de campo por causa de incidentes no jogo contra o Grêmio. A diretoria tenta recorrer.

Quatro pontos separam o vice-líder Santos (59 pontos) do quarto colocado Flamengo, no limite do G-4 – grupo dos quatro melhores do Brasileiro que vão à Libertadores.

Sabendo da pressão, Luxemburgo deve escalar apenas um atacante fixo – Kléber Pereira. Pedrinho e Tabata terão a missão da criação, blindados pelos marcadores Rodrigo Souto, Adriano e Maldonado, que volta ao time. Petkovic e Marcos Aurélio ficam no banco. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;