Política Titulo
Funcionária da CEF desviava pagamentos do Bolsa Família
Por
31/05/2006 | 00:03
Compartilhar notícia


A CEF (Caixa Econômica Federal), o Ministério do Desenvolvimento Social e a PF (Polícia Federal) investigam fraudes no pagamento do Bolsa Família em cidades do interior de São Paulo. Pelo menos 74 famílias pobres de cidades da região de São José do Rio Preto, na Noroeste do Estado, não conseguiram receber os benefícios, que eram desviados desde 2003.

As denúncias chegaram ao conhecimento da CEF em fevereiro de 2005, mas só em fevereiro de 2006 a Caixa repassou o caso à Polícia Federal para investigação. O Ministério de Desenvolvimento Social tomou conhecimento das denúncias somente nesta semana e informou que vai investigar o caso e ressarcir as famílias prejudicadas.

O processo administrativo da CEF, aberto em outubro de 2005, constatou os desvios e descobriu que eles partiam da funcionária – que foi afastada – Vanessa Plagge, da agência da avenida Bady Bassit, em Rio Preto. Segundo o delegado David Antônio Furlan, da PF, Vanessa recebia mas não entregava os cartões para as famílias cadastradas. "Nesses cartões, ela cadastrava senhas e sacava para si os benefícios", explicou o delegado. O inquérito para apurar a denúncia deverá ser aberto pela PF somente dentro de 60 dias, devido à sobrecarga de trabalho da delegacia de Rio Preto, informou Furlan. Em nota, a CEF informou que a condução do caso agora cabe à PF, que o total dos valores desviados é de R$ 49,3 mil e que as 74 famílias foram recadastradas e terão novos cartões para receber os valores desviados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;