Setecidades Titulo Concessão
S.Caetano efetiva terceirização de pátio de veículos apreendidos
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
31/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henrriques/DGABC


 A Prefeitura de São Caetano oficializou a terceirização do pátio de veículos apreendidos no município. A medida deve gerar, segundo a administração, economia de R$ 7.000 por mês aos cofres públicos e também ampliará a capacidade de vagas do espaço em até 400%, saltando dos atuais 100 lugares para 500.

O contrato de concessão com a empresa Rodando Legal Serviços e Transporte Rodoviário Ltda – vencedora do processo – deve ser oficializado na segunda-feira, segundo o secretário de Mobilidade Urbana de São Caetano, Filinto de Almeida Teixeira. “Aprovamos nesses últimos dias o software para armazenamento de dados dos veículos apreendidos e, no momento, está pendente somente a escolha do espaço que abrigará o novo pátio, algo que iremos executar nos próximos dias”, explica.

Embora a escolha do espaço seja de responsabilidade da empresa selecionada, a Prefeitura já cogita a locação de dois terrenos localizados na Avenida dos Estados. “Iremos levar os vencedores (da licitação) até os espaços para verificar as condições das áreas, afinal, quem arcará com a manutenção e aluguel serão eles”.

A estimativa da Prefeitura é que se o processo ocorrer conforme o previsto, até meados de maio o novo pátio estará em pleno funcionamento. A ideia é que o local possua ao menos 500 vagas disponíveis para armazenar veículos apreendidos.

Localizado na Avenida dos Estados, o atual pátio utilizado pelo município está com sua capacidade no limite. “Temos hoje 250 motocicletas e 100 veículos recolhidos, portanto, com 99% do espaço ocupado. Muitos carros estão um em cima do outro, algo que não é o ideal”, explica o secretário.

A projeção da Prefeitura é que outros 312 veículos estejam ainda espalhados pelo município no aguardo para serem recolhidos. “Precisamos remover estes carros, temos um aqui mesmo na frente da Secretaria há mais de um mês parado.”

Em 2015, o Diário denunciou o estacionamento irregular de veículos apreendidos em vagas de Zona Azul e até mesmo na frente da Delegacia Sede do município, na Avenida Goiás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;