Setecidades Titulo
Bloco A do campus Sto.André da UFABC fica pronto em março
Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
30/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O bloco A do campus de Santo André da UFABC (Universidade Federal do ABC) será entregue em março, um ano depois do prazo previsto na inauguração da entidade, em 2006. A informação é do novo reitor Helio Waldman, nomeado para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, o reitor contou que, apenas em maio, as instalações estarão prontas para receber alunos e professores.

O complexo reunirá três prédios, onde funcionarão centros de Engenharia, Matemática e Ciências Humanas, em uma área de quase 40 mil metros quadrados, e é considerado o coração da universidade. Lá serão abrigados os cerca de 1.400 calouros cujas aulas se iniciam em maio. "O bloco vai permitir que a gente saia de uma espécie de sufoco de infraestrutura, mas ainda não é a solução", declarou ontem o novo reitor.

Waldman contou que, para o fim do ano, são esperadas a finalização do bloco C do campus de Santo André (que abrigará uma biblioteca), e a construção do complexo esportivo da universidade, no mesmo local.

O reitor contou que, no campo acadêmico, a maior novidade da UFABC é a criação do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades. Waldman informou que a reforma do escola municipal de São Bernardo que abrigará as aulas do novo curso ficou pronta ontem e que o local começa a ser mobiliado na próxima semana. Segundo Waldman, a criação do novo centro de estudos, além de ampliar o leque da universidade para a área de Humanas, proporciona condições para a instalação de uma série de cursos em área ainda pouco explorada pela universidade.

O novo reitor tomará posse dia 8, em Brasília. A solenidade em São Bernardo acontece dia 18.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;