Nacional Titulo
Clube é obrigado a manter pensão de jovem que se acidentou em piscina
Por Do Diário OnLine
16/11/2006 | 13:50
Compartilhar notícia


O Club Athlético Paulistano continuará a pagar indenização à família de jovem acidentado em sua piscina. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a obrigação da entidade, mas negou o pedido da família do rapaz para aumentar o valor.

Após receber uma descarga elétrica na piscina do Club Athlético Paulistano, Guilherme Orlando Gunther, então com 14 anos, sofreu severos danos neurológicos, ficando definitivamente incapacitado para o trabalho.

O clube foi condenado a pagar-lhe indenização e, posteriormente, os pais do jovem e o clube entraram com recurso especial no STJ, respectivamente para majorar o valor da indenização e para diminuir ou interromper o pagamento dela

O clube foi condenado a pagar as despesas médicas e tratamentos clínicos neurológicos, pedagógicos etc. Também deveriam ser pagas uma indenização de mil salários mínimos por danos estéticos e outra de igual valor relativa aos danos morais e uma reparação salarial para a mãe, que parou de trabalhar para acompanhar o filho, e indenização por danos morais de 300 salários mínimos. Para a Justiça, o clube foi negligente e o evento não foi um caso fortuito, já que era previsível e evitável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;