Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras se torna único eneacampeão

Verdão bate Chapecoense por 1 a 0 no Allianz
Parque e não pode ser mais alcançado pelos rivais

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
28/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/ CBF


Depois de 22 anos, o torcedor do Palmeiras pôde soltar mais uma vez o grito ‘é, campeão’ do Campeonato Brasileiro. O nono título, que já vinha sendo esperado pela massa alviverde há algumas rodadas, foi finalmente confirmado ontem – e o Verdão nem precisou depender de sua vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Allianz Parque, para faturar o Nacional. Isso porque o Santos, que estava empatado em número de conquistas do Brasileiro, com oito taças, perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, o que deixou a distância para o Rubro-Negro, o segundo colocado, em sete pontos a uma rodada do fim.

Domingo, o Palmeiras cumpre tabela contra o Vitória, em Salvador, às 17h. Trata-se do último jogo do Brasileirão.

Em campo, apesar do amplo favoritismo, o mandante se mostrou nervoso diante do mistão da Chape e pouco ameaçava. Até o 25 minutos, o único momento de comoção foi o anúncio do gol do Flamengo sobre o Santos no Maracanã. E então Fabiano, batendo de maneira até despretensiosa, achou o ângulo esquerdo de Danilo após jogada ensaiada de falta e animou a partida de vez.

O Verdão passou a dominar amplamente e Gabriel Jesus, por duas vezes, e Dudu perderam chances de gol. Mas a torcida recorde – quase 41 mil torcedores foram à partida – pouco se importava e já cantava, gritava e festejava o título nacional.

A segunda etapa foi mero protocolo antes da explosão de alegria. O time jogava solto, dominava, mas parecia não se importar em marcar mais gols. Afinal, o resultado era mais do que suficiente e a torcida dava o tom – gritava ‘é, campeão’ e cantava o hino do clube a plenos pulmões.

Antes do fim e da explosão de alegria ainda houve tempo de uma homenagem – Fernando Prass entrou no lugar de Jailson para poder sentir um pouco do gosto do título que não vinha há tanto tempo.

Mesmo após título, Cuca não garante permanência no clube

Um dos mais emocionados após a vitória sobre a Chapecoense, o técnico Cuca pode não permanecer no Palmeiras em 2017. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador, que tem contrato até o fim do ano, se esquivou de perguntas sobre seu futuro e disse que ainda vai conversar com Maurício Galiotti, eleito presidente no sábado.

“Não tenho nada para falar (sobre o futuro). Vou conversar com o Maurício (presidente) com calma. Você vai sempre lembrar do Palmeiras campeão em 2016, isso que é o importante”, afirmou.

Cuca externou, nesta temporada, seu desejo de retornar ao futebol chinês. Um possível estágio na Europa também não está descartado em 2017.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;