Automóveis Titulo
Dafra apresenta Zig 50
Por Do Diário do Grande ABC
07/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


 

A Dafra Motos acaba de lançar a Zig 50, versão de 50 cilindradas da Cub.

Com motor de 50 cm³ de cilindrada, 3,2 cv a 8.500 rpm e torque de 0,32 mkgf a 5.800 rpm, a moto promete percorrer 67 quilômetros com um litro de combustível, alcançando aproximadamente 200 quilômetros.

Para o atendimento à legislação de ciclomotores, em que a velocidade máxima não deve ultrapassar os 50 km/h, a nova Zig 50 conta com um sistema limitador eletrônico que atua no CDI (Ignição por Descarga Capacitiva). O CDI possui sistema inteligente que realiza a leitura da marcha engatada e realiza o corte da ignição, caso seja necessário, aproveitando a potência do motor e respeitando a legislação.

Para alcançar melhor desempenho neste quesito, a relação da transmissão foi dimensionada atrelada à curva de ignição e calibração do carburador, o que proporciona torque em baixas rotações.

A Zig 50 conta com design moderno, boa dirigibilidade e ciclística ao condutor, tanto em percursos urbanos carregados como em grandes distâncias. O modelo conta com painel com indicador de marcha e nível de combustível, rodas de liga leve, além de partida elétrica e a pedal.

 

Novos pesados e semipesados

 

A Volvo do Brasil lançou a terceira geração da linha VM de caminhões pesados e semipesados. Com novidades internas e externas, os caminhões ganharam mais potência e contam com a tecnologia SCR para atendimento da legislação de emissões do Euro 5/Proconve P7, que começa a vigorar no dia 1º de janeiro.

Os motores serão oferecidos em três potências: 220 cv, 270 cv e 330 cv, com seis cilindros. A cabine do VM conta com novo painel, ergonomicamente mais moderno e avançado, e todos os comandos ao alcance das mãos do motorista.

O novo modelo pesado vem equipado com computador de bordo. No display do dispositivo, localizado no painel, são mostradas ao motorista informações como o consumo do veículo e avisos de eventuais falhas.

 

Cresce o número de blindagens

O número de blindagens no Brasil cresceu 8,39% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2010. O medo e a crescente violência urbana foram os grandes responsáveis por manter o segmento de blindagem automotiva em alta.

De acordo com levantamento da Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem), 3.720 veículos receberam esse tipo de proteção nos primeiros seis meses do ano. Em 2010, no mesmo período, foram 3.432 carros.

A blindagem mais praticada no mercado é a de nível III-A, que suporta até tiros de pistolas 9 milímetros e revólveres 44 Magnum.

No ranking dos Estados, São Paulo concentra 80% dos carros blindados do País. Essa liderança deve-se tanto à concentração no Estado da maior frota de veículos como pelo aumento da criminalidade.

O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 10%, seguido por Pernambuco e Paraná, com 2% cada. Os outros 6% desse universo estão distribuídos entre os Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Entre os carros mais blindados estão o Tiguan, da Volkswagen, seguido pelo Toyota Corolla e XC60, da Volvo. O Santa Fé, da Hyundai, o Discovery, da Land Rover, e o Azera, também da Hyundai, completam a lista dos veículos mais blindados durante os seis primeiros meses de 2011.

 

 

Dois anos no mercado brasileiro

Neste mês, a Chery completa dois anos do início de suas atividades no Brasil, iniciada com o lançamento do utilitário esportivo Tiggo.

Em 2011, pelo quarto mês consecutivo, a marca superou o recorde de vendas e emplacamentos no País. No mês de agosto, foram negociadas 3.282 unidades no mercado nacional, aumento de 80% em comparação ao mesmo período de 2010.

O Chery QQ lidera o ranking de vendas da montadora chinesa, com 1.893 unidades comercializadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;