Nacional Titulo
Metroviários voltam a ameaçar greve
Do Diário OnLine
28/05/2001 | 09:37
Compartilhar notícia


Os metroviários de São Paulo realizam uma assembléia na noite desta segunda-feira para decidir se entram em greve nesta terça para exigir reajuste salarial.

A categoria reivindica 7,74% de reajuste, 4,14% de produtividade e 7,86% de reposição da inflação referente ao período de maio de 99 a abril de 2000. A assembléia está marcada para as 18h30.

Na última sexta-feira, não houve acordo na audiência de conciliação entre representantes do Metrô e do Sindicato dos Metroviários de São Paulo TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

O TRT propôs reajuste de 7%, 4% de produtividade, manutenção das cláusulas do acordo coletivo e estabilidade de 90 dias. O Metrô (companhia do Metropolitano) insistiu em reajuste de 5,5%, adicional noturno de 50% (a lei determina 20%) e diminuição de hora extra de 100% para 50%.

O TRT vai julgar o dissídio coletivo na tarde desta segunda-feira. Na assembléia, os metroviários irão analisar o resultado do julgamento e decidir sobre a greve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;