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Exercícios do pilates previne dor na coluna



31/03/2011 | 00:00


Um dos melhores exercícios para combater a dor na coluna é o Pilates. Os exercícios abdominais da modalidade oferecem mais força e flexibilidade à coluna, fazendo as dores desaparecerem. A estabilidade da coluna lombar depende que os músculos do "centro do corpo" estejam fortes e trabalhados, trazendo flexibilidade e força em conjunto para transformar o abdomem e a coluna resistentes, o que é essencial para a vida diária e pratica de atividades esportivas. O método Pilates oferece ao aluno exercícios que aumentam a estabilidade lombar, possibilitando a re-educação e a relação dos membros inferiores (bacia) desbloqueando a cintura. O trabalho é focalizado não só na força dos músculos do tronco, mas também no desenvolvimento, na coordenação e no melhor padrão das atividades musculares. Os movimentos fisiológicos do Pilates ajudam a eliminar as tensões e desequilíbrios que refletem na coluna cervical, ajudando também na liberação dos movimentos da cabeça. Ao final, o que se apresenta é um tronco estável, forte e flexível para organizar membros inferiores e membros superiores alinhados e fluentes. Por Yasmin Barcellos



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Exercícios do pilates previne dor na coluna


31/03/2011 | 00:00


Um dos melhores exercícios para combater a dor na coluna é o Pilates. Os exercícios abdominais da modalidade oferecem mais força e flexibilidade à coluna, fazendo as dores desaparecerem. A estabilidade da coluna lombar depende que os músculos do "centro do corpo" estejam fortes e trabalhados, trazendo flexibilidade e força em conjunto para transformar o abdomem e a coluna resistentes, o que é essencial para a vida diária e pratica de atividades esportivas. O método Pilates oferece ao aluno exercícios que aumentam a estabilidade lombar, possibilitando a re-educação e a relação dos membros inferiores (bacia) desbloqueando a cintura. O trabalho é focalizado não só na força dos músculos do tronco, mas também no desenvolvimento, na coordenação e no melhor padrão das atividades musculares. Os movimentos fisiológicos do Pilates ajudam a eliminar as tensões e desequilíbrios que refletem na coluna cervical, ajudando também na liberação dos movimentos da cabeça. Ao final, o que se apresenta é um tronco estável, forte e flexível para organizar membros inferiores e membros superiores alinhados e fluentes. Por Yasmin Barcellos

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