Política Titulo
Ribeirao discute emendas ao Orçamento
Patricia Pais
Do Diário do Grande ABC
23/11/2000 | 00:46
Compartilhar notícia


  O secretário de Finanças da Prefeitura de Ribeirao Pires, Francisco Funcia, vai discutir nesta quinta com os vereadores as 15 emendas apresentadas ao Orçamento para o ano que vem. A reuniao acontece antes da sessao, a partir das 9h30, e os parlamentares devem votar a peça em segunda discussao.

"O Orçamento já está pronto. Para fazer alguma emenda vai precisar tirar a verba de outro lugar. Por isso vamos ter essa reuniao com o secretário de Finanças do município, para ver o que é melhor fazer, quais sao as prioridades do Executivo", disse o presidente da Câmara, Saulo Benevides (PMDB). Ele também afirmou nao saber fazer previsoes sobre o rumo das discussoes que serao tomadas.

O presidente apresentou seis emendas à peça. Entre elas, está o pedido de utilizaçao de receita em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e creches no bairro Barro Branco. Também há propostas de destinaçao de verba para construir uma quadra poliesportiva no Barro Branco e para a pavimentaçao da rua Vasco Pereira, no mesmo bairro.

O segundo secretário, vereador Luiz Pereira (PFL), afirmou ter a expectativa de que compreendam a necessidade da populaçao expressa nos requerimentos. "Certamente vai haver alguma restriçao às minhas emendas. Sao muitas de um único vereador (cinco) mas eles (Prefeitura) já deveriam ter previsto que emendas seriam apresentadas", disse Pereira. Entre as alteraçoes, o vereador pede investimentos em obras de infra-estrutura urbana no Parque Aliança, em educaçao no Ouro Fino, em saúde na Vila Marquesa e em segurança no Jardim Caçula.

As outras quatro emendas propostas ao Orçamento sao de autoria dos vereadores Joao da Silva Lessa (PV), vice-presidente, e do liberal José Nelson de Barros, que foram procurados pelo Diário, mas nao foram encontrados até o fechamento dessa ediçao.

O Orçamento apresentado pelo Executivo para o ano que vem está estimado em R$ 52,6 milhoes, R$ 6 milhoes a mais do que o atual.

A peça orçamentária da cidade foi enviada à Câmara no início de outubro e aprovada por unanimidade em primeira discussao no último dia 16, quando os vereadores decidiram adiar as análises das emendas para esta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;