Política Titulo
PPS pode oferecer para Tortorello candidatura ao governo estadual
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
24/05/2004 | 20:26
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PPS (Partido Popular Socialista), o deputado federal Roberto Freire, esteve nesta segunda em São Caetano, convidou o prefeito Luiz Olinto Tortorello para ingressar em sua legenda e sinalizou a oportunidade de lhe oferecer uma candidatura ao governo estadual em 2006. “É uma idéia, evidente. A gente precisa ter muito cuidado para assumir compromissos, mas o partido veria com muito bons olhos a candidatura majoritária dele (Tortorello) em 2006”, afirmou o líder socialista.

Roberto Freire reuniu-se com Tortorello em seu gabinete, pela manhã, e à tarde seguiu para um almoço com o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), que também tem integrantes do PPS na administração. O encontro com Tortorello foi aberto e contou com a participação do vice-prefeito, Silvio Torres, dos deputados estaduais do PPS, Marquinhos Tortorello (filho do prefeito) e Arnaldo Jardim, além do presidente municipal do PPS em São Caetano, Paulo Otavio, e em São Bernardo, Otávio Manente. Também esteve presente o pré-candidato da administração a prefeito, José Auricchio Júnior (PTB).

Afastado não oficialmente do PTB, Tortorello deixou claro que, caso não surja nenhum fato surpreendente, sua mudança para o PPS ocorrerá ao término das eleições municipais deste ano. “Agora estamos conduzindo um processo político que envolve 13 partidos. Por isso não é o momento em se pensar nisso. Entendo que em política você não vai sozinho a lugar nenhum. Você tem grupo, faz política com este grupo e se ele for consciente e entender a mudança, todos mudam juntos”, disse.

O prefeito demonstrou que está mais do que interessado na oportunidade sinalizada pelo PPS de ser o nome do partido ao governo do Estado em 2006. “Ninguém na vida pública não almeja subir um degrau”, disse. Ele reclamou ao deputado Roberto Freire que o PTB nada tem oferecido à sua administração nos horários políticos gratuitos dos partidos na TV. “O PTB chegou a dar 20 minutos para uma cidade onde a prefeita havia sido eleita na sua primeira administração. São Caetano nunca foi convidada pelo partido para mostrar ao país o seu programa de trabalho. Há coisas que na ordem política a gente sabe”, disse.

Roberto Freire ficou feliz com a receptividade do prefeito de São Caetano e comparou nesta segunda as semelhanças políticas de sua possível entrada com a do cearense Ciro Gomes, que deixou o PSDB com a promessa de que entraria no PPS para a disputa presidencial, em 1998. “Fiquei muito esperançado de que o nosso convite possa ser aceito. Ciro Gomes veio para o partido na idéia de um projeto maior.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;