Nacional Titulo
Assalto a ônibus deixa três mortos em Campinas
Do Diário OnLine
30/05/2002 | 17:25
Compartilhar notícia


Um assalto a um ônibus terminou com a morte de três pessoas na noite desta quarta-feira em Campinas, a 95 quilômetros de São Paulo. Três ladrões invadiram o coletivo da viação Bortolloto, no ponto do shopping Ventura Mall, e anunciaram o assalto depois de pagar as passagens. Mesmo sem ninguém ter reagido, os criminosos dispararam contra os passageiros, matando três deles.

Os assaltantes apontaram uma arma contra a barriga do motorista J.C. e o obrigaram a desviar a rota e entrar na rodovia D.Pedro 1º. Ele assaltaram os 12 passageiros e roubaram o dinheiro que estava no caixa do veículo.

Antes de sair do ônibus, o trio disparou contra os passageiros e atingiram Felipe Lantucci de Oliveira, 17, Alda do Nascimento Santos, 40, e Nailton Neris dos Santos, 34, que morreram. Eles foram baleados porque não tinham dinheiro para dar aos assaltantes.

Marcos Antônio da Silva Pereira, 25, ficou ferido na perna. A chacina aconteceu ao mesmo tempo em que a Polícia Militar realizava uma megablitz na cidade, com 800 homens nas ruas.

O comandante do 8º Batalhão da PM de Campinas, tenente-coronel Osmar Sabbatini, afirmou que os policiais fizeram “um bom trabalho, a noite foi relativamente tranqüila, mas, infelizmente, uma tragédia dessa veio macular a nossa blitz”.

A polícia foi informada do crime durante a operação. Cinco carros foram deslocados para as imediações, mas nenhum dos assaltantes foi encontrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;