Setecidades Titulo
S.Bernardo muda vacinação contra a febre amarela
Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
26/01/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A partir da semana que vem, São Bernardo mudará o esquema de vacinação contra a febre amarela. As aplicações ficarão concentradas em cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde): Paulicéia, Demarchi, Vila São Pedro, Alvarenga e Primo Finco.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Quem comparecer passará por uma triagem que visa priorizar a imunização das pessoas que viajarão a áreas endêmicas do País.

Para colocar em prática o sistema, a Prefeitura só aguarda o novo lote de vacinas chegar na cidade, mas ainda não há previsão para isso.

DIADEMA

Apenas Diadema e Rio Grande da Serra receberam lotes da vacina ontem. Em Diadema, as 270 doses foram aplicadas durante a tarde. A cidade já havia recebido uma remessa para 200 aplicações na segunda-feira.

Rio Grande da Serra, por sua vez, não soube informar a quantidade de vacinas, mas garantiu que cobre a demanda do município. Ribeirão Pires não recebeu um novo lote. Ontem, foram aplicadas as 190 doses que restavam.

A Secretaria de Estado da Saúde foi procurada, mas não atendeu à reportagem por conta do feriado na Capital.

CASOS

Ontem, os setores de saúde da região informaram que não foram notificados novos casos suspeitos nem houve a confirmação ou o descarte dos diagnósticos sob suspeita.

Até agora, o Grande ABC tem apenas um caso confirmado de febre amarela, em São Caetano. Outros cinco aguardam resultados conclusivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;